A Ferroviária acertou a contratação da atacante Larissa, que estava defendendo a equipe do Avaí/Kindermann.
Pelas redes sociais (veja a nota abaixo), a jogadora de 33 anos se despediu do time catarinense e chegou na cidade de Araraquara nesta segunda-feira e firmou contrato com as Guerreiras Grenás até dezembro de 2022.
Ela vira mais uma opção para o setor ofensivo e pode ser utilizada para a sequência do Paulistão Feminino e também na disputa da Libertadores Feminina, que começa em novembro, no Paraguai.
No setor, as Guerreiras Grenás contam atualmente com Aline Milene, Patrícia Sochor, Raquel e Ludmila. Lurdinha, com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, segue se recuperando e é baixa para o decorrer da temporada.
Natural da Bahia, Larissa Pereira da Cruz possui passagem por diversos times carioca, como o Campo Grande, CEPE Duque de Caxias, Vasco, Botafogo, mas se destacou no Flamengo.
Com a camisa rubro-negra, conquistou o Brasileirão Feminino de 2016 e foi a vice-artilheira da competição com oito gols marcados, e possui também os títulos do Campeonato Carioca de 2018 e 2019.
Em 2020, foi contratada pelo Santos e conquistou a Copa Paulista. Este ano, defendeu as cores do Avaí/Kindermann, onde disputou 20 jogos e marcou nove gols.
A equipe de Caçador, Santa Catarina, viveu um momento bastante turbulento com o falecimento de seu presidente e fundador, Salézio Kindermann, por complicações causadas pela covid-19.
Com isso, muitos rumores surgiram sobre a possibilidade do encerramento das atividades do clube, o que ainda não foi confirmado, e também participará desta Libertadores Feminina.
O próximo compromisso da Ferrinha será diante das Sereias da Vila, no próximo dia 22, quarta-feira, às 11h, no CT Rei Pelé, pela quinta rodada do Paulistão Feminino.
Confira a nota publicada pela jogadora nas redes sociais: