A Credicentro, em parceria com a Canasol (Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara), vem promovendo neste mês de agosto o Circuito de Palestras Regionais com o objetivo de detalhar informações sobre o agronegócio bem como discorrer sobre a política que rege na atualidade o setor.
O circuito foi aberto no dia 1° de agosto em Ribeirão Bonito, no Kekantu Bar, com o presidente Luís Henrique Scabello de Oliveira discorrendo sobre as Perspectivas para Açúcar e o Etanol no Brasil e no Mundo.
Para ele, uma visão atual sobre o Etanol é que o setor continuará a evoluir e melhorar continuadamente e de modo importante seu desempenho, tendo em vista os grandes saltos tecnológicos. “A tecnologia ajudará ainda mais o melhor uso da biomassa residual da cana”, argumentou.
Com relação ao açúcar, o dirigente canavieiro lembrou que hoje estamos vivendo um novo cenário e pontua que o setor sucroenergético está extremamente otimista para este e o próximo ano.
São sobre estes dois temas que Luís Henrique se posicionou durante a primeira passagem do circuito de palestras na região, mostrando que a Canasol vem acompanhando esse processo e ampliando seu leque representatividade junto à Feplana e Orplana.
O cenário da cana se apresenta tão importante na região de Araraquara que outra missão informativa se prende a participação do Engenheiro Agrônomo e Técnico Florestal da Canasol, Guilherme Bueno falando sobre a Declaração de ITR (Imposto Territorial Rural) e os trabalhos de prevenção contra incêndios em áreas rurais.
E, encerrando as apresentações, o Gerente da Credicentro Rodrigo Almeida apresenta o conteúdo do Plano Safra 2024/2025, com linhas de crédito para Custeio, Investimento, Aquisição de Máquinas, Implementos e Inovações Tecnológicas, com taxas de juros subsidiadas.
Neste momento, pelo menos quatro municípios que integram a base territorial da Canasol/Credicentro se aproximam de um polo de informações precisas sobre as grandes transformações do setor. “Tendo em vista tantas mudanças, a agricultura exige dos produtores rurais muito mais especialização e técnicas precisas para o aumento da capacidade produtiva e rentabilidade de suas lavouras, mas sempre com orientação segura”, justifica o presidente.
Nesta terça-feira (06), 19h, o circuito chega a Boa Esperança do Sul no Malu Butequim; nesta quarta-feira (07) será no Salão de Festas da Canasol (16h30) em Araraquara e na quinta-feira (08) no Barril Europa Restaurante, em Nova Europa, 19h.