Início Agronegócio

Comissão de Meio Ambiente da CNA se reúne por videoconferência

Representando a FEPLANA, participou dessa reunião o Presidente da Canasol, Luis Henrique Scabello de Oliveira

12

A Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quarta-feira dia 17, por videoconferência, para debater temas de interesse do setor produtivo. Representantes das Federações de Agricultura e Pecuária dos estados participaram do encontro.

A reunião virtual tratou de temas que estão na pauta de discussão nacional, como a aplicabilidade do Código Florestal na Mata Atlântica e a regularização fundiária.

Muni Lourenço, presidente da Comissão afirmou que, “Atualizamos as Federações sobre os assuntos que impactam a relação entre o setor agropecuário e o meio ambiente”.

Já o consultor de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus, deu um panorama da situação e das discussões que estão sendo feitas para a aplicabilidade do Código Florestal no Bioma Mata Atlântica.

Outro assunto debatido no encontro foi à atuação do Conselho da Amazônia, que foi reativado em janeiro deste ano e transferido do Ministério do Meio Ambiente para a Vice-presidência da República por decreto presidencial.

Representando a FEPLANA, participou dessa reunião o Presidente da Canasol, Luis Henrique Scabello de Oliveira, segundo ele,“são pautas que precisam ser acompanhadas de perto, pois, são assuntos que trazem preocupação ao produtor de cana”.