Início Polícia

Bebê é encontrado morto após ser jogado de prédio pela mãe

Polícia investiga fato que aconteceu na cidade de Praia Grande, em São Paulo

109
Paulo Moura - 19/06/2020 09h51 | atualizado em 19/06/2020 09h53 Criança foi jogada do segundo andar de prédio residencial

Uma mulher de 20 anos jogou o filho recém-nascido do segundo andar de um prédio logo após dar à luz na cidade de Praia Grande, em São Paulo. A criança foi encontrada morta em uma lixeira por uma moradora do local.

O fato aconteceu em um condomínio na noite de quinta-feira (18). O bebê foi encontrado pela auxiliar de serviços gerais Cristiane Silva, de 45 anos. Em entrevista, ela afirmou que encontrou a criança ao ver um saco plástico estranho entre os baldes que estavam na lixeira.

“Quando eu fui a segunda vez, vi um saco estranho. Tinha muito lixo em um balde só e a sacola estava separada. Quando eu levantei a sacola, vi muito sangue, ainda estava meio morno. Então, deixei lá e fui chamar o zelador” – explicou.

Após o zelador a acompanhar Cristiane até a lixeira, ele pediu para que ela olhasse o que havia dentro da sacola. Ao abrir, para a surpresa de ambos, eles encontraram o bebê.

“Eu comecei até a tremer, porque jamais imaginei passar por esse momento. Eu sou mãe. Como eu vou ter netos também, jamais vou querem que isso aconteça com a minha família. Não consegui comer nada. Aquela imagem não sai da minha cabeça em nenhum momento, aquela criança dentro de um saco plástico todo enroladinho” – declarou emocionada.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que quando os profissionais chegaram ao prédio, o recém-nascido já estavam sem vida. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande, onde a equipe de investigação apura o crime. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames serão feitos para comprovar se o bebê nasceu vivo ou não. A polícia não deu detalhes sobre a mãe da criança.