Início Agronegócio

Dia do Agricultor nesta terça será comemorado no Sindicato Rural

O evento foge os padrões costumeiros mas entidades que convivem com o homem do campo decidiram mesmo à distância impedir que data caia no esquecimento

90
Nos anos anteriores, o casal Iracema-Nicolau de Souza Freitas levar a imagem de Nossa Senhora até o altar para as comemorações

O Dia do Agricultor que anualmente é comemorado em Araraquara com a participação de produtores rurais, em 2020 terá uma roupagem que se adapta a situação de momento causada pelo coronavírus. A pandemia impede o encontro de aproximadamente 600 empresários do campo, mas ainda assim, a data será reverenciada em formato de live por representantes do Sindicato Rural, Canasol, Faesp/Senar, Sebrae, Fundação Itesp, CDRS e Prefeitura de Araraquara.

“A data não poderia passar em branco, é uma tradição a reunião que fazemos todos os anos, mas ainda que seja este um momento de dificuldades, de sentimento e dor, vamos reunir com a ajuda da tecnologia, para não perdermos essa essência “, disse nesta segunda-feira (27) o presidente do Sindicato Rural de Araraquara, Nicolau de Souza Freitas.

O evento acontecerá no auditório do Sindicato Rural com a presença de representantes das entidades parceiras e que possuem um forte vínculo com os produtores e trabalhadores rurais. O Dia do Agricultor terá transmissão (live) através do Portal RCIA em sua página no facebook, a partir das 9h30. O padre Luiz Antenor foi convidado pelos organizadores para proceder a benção aos agricultores.