Início Destaques

Ação integrada autua pessoas sem máscara na Bento de Abreu

Operação do fim de semana contou novamente com as equipes de Fiscalização da Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar

37
Operação aconteceu em vários pontos da cidade

Com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a Vigilância Sanitária autuou 10 pessoas, neste domingo (26), por descumprimento do uso de máscara em espaços públicos, em operação realizada na Avenida Bento de Abreu.

Além da Avenida Bento de Abreu, assim como na semana passada, a ação integrada retornou ao Bairro Alamedas e no Distrito de Bueno de Andrada, envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de trânsito e da Vigilância Sanitária, além dos fiscais do setor de Posturas, todos da Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, explica que a fiscalização deste final de semana focou mais de orientação. “Não tivemos muitos problemas nestes pontos, isso mostra que as operações estão dando resultado”, avalia. “O problema de aglomeração no residencial Alamedas está praticamente resolvido. As pessoas não estão mais fazendo os eventos de pipa no local”, exemplifica.

De acordo com ele, a partir da avaliação positiva em relação ao resultado dessas operações, outras devem ser realizadas no próximo final de semana. Cabe lembrar que qualquer cidadão pode ligar para a Guarda Municipal, no telefone 153, que irá até o local checar a denúncia e fazer a abordagem.

As denúncias também podem ser feitas à Polícia Militar, pelo 190,  e à Ouvidoria do Município, pelo 156.