Início Agronegócio

Entidades promovem solidariedade em tempos de pandemia

A união de quatro entidades em Araraquara propiciou a confecção de 12 mil máscaras que vem sendo distribuídas por elas para reforçar junto à sociedade a importância do seu uso como forma de proteção e combate ao Coronavírus.

33
Luiz Carlos Santos (prefeito de Nova Europa) agradecendo ao presidente do Sindicato Rural, Nicolau de Souza Freitas, a doação das máscaras

Em plena pandemia uma situação inusitada foi tomada pelo Sindicato Rural de Araraquara, Senar SP, Canasol e Sebrae que, sentindo a carência das máscaras na proteção contra o coronavírus decidiram se juntar e capacitar pessoas interessadas em trabalhar de forma voluntária.

Assim, em menos de 20 dias, pelo menos 12 mil máscaras estavam confeccionadas. Antes mesmo do término da confecção já houve a liberação para a entrega e por iniciativa dos próprios organizadores.

Orgulhoso com a iniciativa o presidente Nicolau de Souza Freitas, do  Sindicato Rural de Araraquara, comentou durante cada doação efetuada que – momentos assim, além da demonstração de solidariedade servem para reforçar o papel que cada entidade desenvolve junto a comunidade que atende.

“Posso garantir que a nossa história é de proximidade com a população e sempre estamos presentes pois são atos que dignificam o trabalho de cada uma delas”, disse Nicolau.

Ele também em nome de todos agradeceu o empenho das costureiras que participaram do curso e espontaneamente colaboraram na confecção da máscara de proteção. “Muito obrigado a todas”, concluiu o presidente.

Nicolau de Souza Freitas (presidente do Sindicato Rural), João Henrique de Souza Freitas (coordenador regional do Senar SP), Jorge Luiz Piqueira Lozano (Canasol) e Marcelo Xavier Benedette (Sindicato Rural) com as máscaras produzidas durante o curso de capacitação