Início Agronegócio

Feira do Produtor no Parque Botânico foi sucesso neste domingo

Produtos frescos direto do produtor estarão presentes todos os domingos na programação no Parque Vivo

279
Silvani Silva, Adriana Martins, Mauro Cavichioli e João Henrique

Na manhã deste domingo (15), quem foi caminhar ou participar das atividades do Parque Vivo, no Parque do Botânico, encontrou uma novidade, a Feira do Produtor Rural, que a partir de hoje passa a fazer parte da programação.

Com produtos frescos, direto da horta, a feira tem ocupado vários pontos da cidade, levando comodidade para quem mora nos arredores.

O sucesso da feira juntamente ao Parque Vivo foi tão grande, que aberta às 8h para as compras às 10h30 a maioria dos produtores já haviam vendido tudo que produziram para este domingo.

Michelli Picon adorou a ideia de ter uma feira com produtos de alta qualidade, como os que comprou no estande do produtor Leonardo

De acordo com a moradora do bairro Cambuí Michelli Picon a feira trouxe facilidade para quem mora perto do parque “adorei a idéia, tem que ter todos os domingos, olha o cheiro, da para perceber que são produtos saudáveis” diz ela.

A coordenadora executiva de Agricultura, Silvani Silva presente na feira estava feliz com o resultado das vendas dos produtores no primeiro dia “para a próxima semana eles terão que trazer mais produtos para que feira consiga chegar até as 12h” afirmou Silvani.

Mauro, Silvani, Lillian Gabriella Coelho Honorato umas das idealizadoras do Parque Vivo e João Henrique

A iniciativa da Feira do Produtor Rural – realizada pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura de Araraquara e o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

Para o Coordenador regional do Senar João Henrique de Souza Freitas, “a feira vêm atender  os vazios dentro da cidade e o Botânico era um deles, além de bairros já atendidos, estamos estudando outros locais para também organizarmos a feira e sempre lembrando que os produtos são direto dos produtores rurais”- disse João.

Mauro Geraldo Cavichioli e Adriana Martins, ambos do Itesp estiveram presentes no Botânico e em breve trará novidades como a Feira do Peixe Vivo.

João Henrique ressalta que a Feira do Produtor Rural, além dos domingos no Botânico, também é oferecida: Praça Santa Clara (segunda-feira), UPA Valle Verde (terça), CECAP (quarta), Praça Scalamandré (sexta) e em feiras realizadas em 11 padarias da cidade (aos domingos). No total, aproximadamente 60 produtores participam das feiras realizadas pela Prefeitura de Araraquara – além dos locais citados, as feiras também são realizadas na Estação Ferroviária, Praça Pedro de Toledo e Terminal de Integração.