Início Agronegócio

Filho é suspeito de furtar gado do pai; polícia recupera parte dos animais

De acordo com informações da Polícia Civil, o investigado responde em liberdade e grande parte do gado furtado ainda não foi localizada

68
O filho remarcou o gado do pai para confundir a investigação

Um suspeito, de 25 anos, foi denunciado pelos irmãos por furto de gado. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o investigado teria aproveitado que o pai, um idoso de 65 anos, estava doente, para subtrair mais de 80 animais da fazenda. O crime teria acontecido no começo de maio de 2020 e, desde lá, as autoridades vêm investigando e tentando recuperar o gado.

A Polícia Militar já havia recuperado parte dos animais pouco tempo depois do crime. A novidade é que na última quarta-feira, 6, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma fazenda em Jampruca, no leste do estado, onde foram recuperadas outras seis cabeças de gado.

Durante as investigações, os policiais civis identificaram dois endereços onde o suspeito teria escondido parte dos animais furtados, sendo duas propriedades rurais, em Frei Inocêncio e Jampruca. “Em razão disso, foi requerida a busca e apreensão e deferida pelo Poder Judiciário”, informam as autoridades.

Na fazenda situada em Jampruca, os policiais encontraram e apreenderam seis cabeças de gado, as quais apresentavam mais de uma marcação nos couros, inclusive, marcas borradas feitas, possivelmente, com a intenção de dificultar a identificação.

O caso foi relatado pela Polícia Civil, com o indiciamento do suspeito por crime de furto, e encaminhado à Justiça. “Até o momento, o suspeito responde em liberdade, cabendo à Justiça decretar a prisão do indivíduo ou não. Grande parte dos animais ainda não foi recuperada”, diz.