A família Bombarda sempre foi muito conceituada na região de Araraquara e voltada para as atividades agrícolas e também pecuária, tinha um relacionamento extenso com a comunidade.
Neste domingo (14), um dos seus membros, muito conhecido, acabou nos deixando. Adail Bombarda, sorridente, envolto pela alegria e com enorme vontade de viver, teve complicações após uma cirurgia realizada em Ribeirão Preto.
Ligado ao campo vinha se dedicando à pecuária, à agricultura e a criação de suínos; seu falecimento causou grande tristeza entre os plantadores de cana, cultura tradicional entre e os familiares.
Para o presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira a perda para o setor é lamentável pois Adail representava a continuidade dos negócios familiares e sempre como companheiro do setor teve o respeito e a consideração de todos. “Posso dizer que como plantador de cana sentimos essa perda, pois se adentrarmos a história canavieira vamos ver o importante papel que a família Bombarda desempenhou, contribuindo decisivamente para o fortalecimento desta atividade”, completou o presidente da Canasol.
Pela maneira carinhosa com que vivia junto à comunidade, Adail organizava anualmente almoço beneficente com o objetivo de angariar recursos destinados as obras realizadas pelo Asilo de Mendicidade.
FAMÍLIA
Adail, filho de Cecília e Pascoal Bombarda, tinha como irmãos Leda, Humberto e Sidney. Do seu primeiro casamento com Maria Lygia Tremonte, já falecida, teve os filhos Ricardo, Gustavo e Flávia. Atualmente era casado com Maria Cecília Costa.
O velório em ambiente restrito, por conta da pandemia do coronavírus, acontecerá nesta segunda-feira (15), à partir das 7h; o sepultamento ocorrerá às 10h no Cemitério São Bento.
Aos familiares de Adail Bombarda os sentimentos do Portal RCIA.