Home Agronegócio

Quem invadiu terras em SP está preso e quem tentar terá o mesmo destino’, diz Tarcísio de Freitas

Governador do estado de São Paulo participou da solenidade da maior feira de animais zebuínos do planeta neste sábado, em Uberaba (MG)

146
Tarcísio de Freitas durante discurso em Minas

A abertura da 88ª ExpoZebu, a maior feira de animais zebuínos do planeta, neste sábado (29), em Uberaba, Minas Gerais, contou com a presença de três governadores.

Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Ronaldo Caiado, de Goiás e, claro, Romeu Zema, de Minas Gerais compareceram à solenidade na pista de julgamentos do parque Fernando Costa. A ocasião foi conduzida pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, Gabriel Garcia Cid.

Durante a sua fala, o governador do estado de São Paulo defendeu medidas duras para garantir a paz no campo, enfatizando que não vai tolerar invasões.

“Algumas questões são fundamentais: a intransigência com o direito à propriedade. Nós não vamos transigir. Seremos duros para garantir o direito à propriedade. Aqueles que tentaram transigir no estado de São Paulo, estão presos neste momento e quem tentar vai ter o mesmo destino: a cadeia”.

A conectividade no campo também foi outra questão salientada pelo governador. Tarcísio afirmou que até o fim de seu mandato, em 2026, o objetivo é não deixar pontos vazios, sem sinal, em todo o território do estado.