Início Agronegócio

SENAR-SP forma segunda turma do programa Jovem Agricultor do Futuro

No Assentamento Bela Vista nove novos agricultores estão prontos para o mercado de trabalho após serem capacitados pelo SENAR e Sindicato Rural

48
Os formandos que participaram da confraternização que foi realizada no Sindicato Rural de Araraquara

Com uma confraternização entre alunos termina o ciclo da segunda turma de formandos do Programa Jovem Agricultor do Futuro, do Assentamento Bela Vista, cujos participantes receberam certificados após 600 horas de curso, neste 22 de dezembro.

Com foco na formação profissional e integração social, o Jovem Agricultor do Futuro – programa do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) visa resgatar nos jovens o amor ao campo que é parte do seu cotidiano.

O programa é destinado a jovens, que tenham idade mínima de 14 anos e máxima de 17 anos e onze meses, que estejam estudando ou tenham completado o Ensino Fundamental.

A duração do programa é de 150 dias letivos, divididos em 9 módulos, e tem a carga horária de 4 horas por dia, totalizando 600h anual. As aulas no Assentamento Bela Vista foram ministradas pelas instrutoras do SENAR, sendo a psicóloga Mariana Torres de Camargo Leite Freitas (responsável pelo conteúdo pedagógico), e a Bióloga Mariana Crespo Melo (conteúdo técnico).

Para receber o certificado de conclusão os alunos devem apresentar um trabalho de elaboração de projetos de empreendimento agrícola. Sendo assim os nove formandos de 2020 são: Caroline Vitória Carneiro, Gustavo Moral, Gustavo Rodrigues Vieira, Isadora Liz Jorge, João Pedro Dalcole de Pinho, João Vitor Martins da Conceição, Vinicius Aparecido Nobre, Wedson Nunes Ramos.

O presidente do Sindicato Rural de Araraquara Nicolau de Souza Freitas as instrutoras “as Marianas” e o coordenador regional do SENAR João Henrique de Souza Freitas

Além de alunos e instrutoras, participaram do evento o coordenador regional do Senar, João Henrique de Souza Freitas e o presidente do Sindicato Rural Nicolau de Souza Freitas.