Início Agronegócio

Sindicato Rural cumprimenta Fábio Meirelles pelo seu aniversário

Com 92 anos de idade e na ativa como presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles, pelo trabalho que ainda presta ao agronegócio brasileiro recebe os cumprimentos ao comemorar mais um ano de vida

64
Fábio Meirelles, uma vida ao lado do produtor brasileiro

O Sindicato Rural de Araraquara manifestou nesta sexta-feira (10) através de mensagem, suas congratulações a Fábio de Salles Meirelles pela passagem de mais um aniversário. São 92 anos de idade, recompensados pela vitalidade e disposição em seguir na ativa como presidente da FAESP – a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, além de manter vínculos tão próximos ao Senar.

Figura de destaque no cenário político e empresarial brasileiro, Fábio Meirelles por suas ações marcantes junto à agricultura e pecuária nacional, ao comemorar mais um ano de vida se viu rodeado pelos familiares e amigos, demonstração de carinho que sempre lhe foi distinguido pelos produtores brasileiros.

SUA VIDA E PROXIMIDADE COM ARARAQUARA

Fábio de Salles Meirelles é filho de Severino Tostes Meirelles e da professora Georgina Salles Meirelles e soma mais de 60 anos de engajamento nas causas ligadas à agricultura. Advogado e ex-deputado federal, o paulista de Cajuru preserva a tradição de cuidar da terra e se dedicar à família, formada pela esposa professora Ivelle Lacerda Meirelles e sete filhos, netos e bisnetos.

À frente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) desde 1975, impulsionou os Agronegócios e a Pecuária em todo o país, sempre participando de forma efetiva das Feiras e Exposições Agropecuárias, trazendo investimentos e desenvolvendo a cadeia produtiva do Agronegócio.

Foi o 1º vice-presidente e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP), Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), entre outras instituições.

O presidente do Sindicato Rural de Araraquara, Nicolau de Souza Freitas em nome da diretoria cumprimentou o grande líder do agronegócio brasileiro dizendo que é uma alegria ter Fábio Meirelles tão perto da nossa cidade: ele recebeu o titulo de “Cidadão Araraquarense” em junho de 2015.