
Com cerca de 400 pessoas o Sindicato Rural de Araraquara festejou sua décima edição do Dia do Agricultor no salão de festas do Lar Nosso Ninho.
O homem do campo que trás consigo a missão de carregar a economia brasileira, mostrou sua força e união.

O evento foi organizado pelo Sindicato Rural, Faesp/Senar, tendo como apoiadores: Sebrae-SP, Canasol, CATI, Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Prefeitura do Município de Araraquara e o Governo do Estado de São Paulo.
O presidente do Sindicato Nicolau de Souza Freitas, disse que a cada ano as comemorações são maiores e melhores, e agradeceu a parceria de todos os envolvidos no evento.

Os festejos iniciaram-se pela tradicional missa sertaneja celebrada pelo Padre Luís Antenor que foi acompanhado pelo Grupo de Canto São Sebastião.
Homenagens foram prestadas a nove pequenos e médios agricultores que tanto fortalecem a classe, como: Dorival Bergamo, Eduardo Henrique Marin, Gilmar Argiona, Hilário Eleutério de Souza, João Paulo Marques, Marcelo Oyafuso, Maria Fernanda do Prado, Neusa Aparecida Miranda, além de Tirso de Salles Meirelles, que é presidente do Conselho do Sebrae e vice-presidente da Faesp.

Na parte externa do salão estavam situados expositores de veículos, máquinas e produtos agrícolas.
Nesta edição a novidade ficou por conta da participação do Canal Rural que enviou ao evento a Caravana Família Nação Agro sob o comando do jornalista Tobias Ferraz.
O evento contou também com palestras sobre os temas: energia fotovoltaica, linhas para financiamento rural e sucessão familiar. Além do já tradicional almoço, os convidados puderam apreciar um show sertanejo e participar do sorteio de brindes.