Início Agronegócio

Sindicato Rural promove palestra sobre nutrição de solo

Sindicato Rural intensifica sua proximidade com seus associados e os agricultores através de palestras que orientam os plantadores de cana

427
O palestrante Juarez Duella e os diretores do Sindicato Rural, João Henrique de Souza Freitas e Marcelo Benedette

O Sindicato Rural trouxe para os seus associados nesta terça-feira (3) importante palestra sob o tema Nutrição da Cana-de-açúcar. O palestrante Juarez Duella, que é supervisor comercial da Multitécnica em parceria com a Cimoagro explicou a todos a importância da nutrição do solo. O evento foi coordenado pelo diretor Marcelo Benedette, do Sindicato Rural.

Juarez comentou que devido ao baixo preço em que se encontra a cana-de-açúcar atualmente, o produtor tem que aumentar a produção, caso contrário não conseguirá se manter no mercado. Por essa razão é que o Sindicato Rural decidiu trazer a Multitécnica e a Cimoagro que juntas apresentam novas técnicas para os produtores da região de Araraquara, indicando a eles qual o melhor caminho seguir visando ganho maior na área.

Os associados do Sindicato Rural entenderam as novas técnicas de nutrição, variedade de solo, adubação e tratamento de macro e micro nutrientes, e alguns fitormônios para enraizamento da cultura dentro do ciclo do plantio até a colheita.

Juarez Duella, palestrante

A Cimoagro é uma empresa que comercializa em parceria com várias multinacionais e empresas nacionais todos os defensivos agrícolas e fertilizantes usados na cultura da cana, atendendo também outras culturas no país como, soja, laranja, café, com uma grande equipe de consultores para atender todo o estado de São Paulo.

A Multitécnica é maior empresa de micronutrientes no Brasil, são produtores e extratores de matéria prima como zinco, manganês, ferro, cobre atendendo a demanda agrícola e pecuária.