Início Agronegócio

Tereos bate recorde diário de moagem com 119,4 mil toneladas

Também foi registrado o recorde da Unidade Cruz Alta, localizada em Olímpia, com o processamento de 24,5 mil toneladas de cana em um dia

19
Unidade de Cruz Alta, em Olímpia

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol, iniciou a safra 2020/21 batendo recordes. Com todos os cuidados de saúde e segurança sendo seguidos rigorosamente pela companhia durante esse momento, por conta da pandemia, na última quinta-feira (14), as sete unidades industriais da empresa, localizadas na região noroeste do estado de São Paulo, registraram um recorde histórico de moagem diária de cana-de-açúcar de 119,4 mil toneladas.

Outra marca foi o processamento de 24,5 mil toneladas na unidade industrial Cruz Alta, em Olímpia. Na quarta-feira (13), as sete plantas do Grupo já tinham atingido a marca de 118,5 mil toneladas. Antes disso, o pico em volume de moagem aconteceu em 2016, com a marca de 116,5 mil toneladas de cana moídas em um único dia.

SOBRE A TEREOS

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 47 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.

TEREOS NO BRASIL

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar &Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.