Home Artigo

A vitoriosa estreia de Dorival Júnior

Por Fábio Donato Gomes Santiago

4

“Quem da rocha não vê a água que brota, não conhece o grande rio que a montanha abraça”

Esta mensagem é direcionada para o nosso amigo Dorival Junior, principalmente depois de assistirmos à cerimônia da sua posse na condição de técnico escolhido para dirigir a seleção brasileira de futebol e sua estreia contra a Inglaterra.

Justamente pelo fato de conhecermos as suas origens, seus familiares e a sua vitoriosa trajetória, podemos dizer que conhecemos a rocha e a qualidade da água que dela brota e, consequentemente, podemos imaginar o grande rio que irá abraçar a montanha representada pela sua brilhante carreira.

Para que tenhamos um novo caminho e uma nova seleção, conforme apregoado na sua fala, dependeremos primeiramente de você, daí implorarmos para que não cai na vala comum daqueles que o antecederam no comando da seleção, convocando sangue-sugas que ali estão há 14 anos e que até hoje não justificaram suas convocações, vide, por exemplo Neymar e companhia.

Entendemos que é chegada a hora de oxigenarmos a seleção em seus mais diversos aspectos, pessoal, técnico, mental, em suma, passarmos ao largo deste pensamento esteriotipado, impregnado de mofo, arcaico, desusado.

Somente assim você terá ao seu lado a grande nação que você espera. Particularmente, conheço o grande rio chamado Dorival Júnior.

Sucesso, meu amigo!

(*) Fábio Donato Gomes Santiago, advogado, radialista, repórter esportivo da Rádio Cultura em 1975 e colaborador do RCIA Araraquara

**As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem, necessariamente, com as do RCIARARAQUARA.COM.BR