Home Cidade

Neurologista fala das sequelas deixadas pela Covid após passagem da pandemia

Em entrevista dada ao jornalista Ivan Roberto Peroni, o neurologista Dario Baldo Júnior, após mais de três anos de pandemia, relata que tornou-se evidente o surgimento de manifestações neurológicas por conta da infecção no Sistema Nervoso Central ou de forma indireta através de respostas imunológicas ou tratamentos médicos.

2
O neuro Dario Baldo Júnior nos estúdios do RCIA

Um dos mais conceituados neurologistas de Araraquara e região, Dario Baldo Júnior, está dando continuidade em nosso RCIA a uma série de entrevistas sobre a área da saúde e conta nesta edição do Ponto de Encontro aspectos interessantes sobre sua atividade após passagem da pandemia.

O especialista é graduado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos – UNILUS desde 1997, tendo feito residência médica em neurologia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uberaba), com a conclusão em 2001.

Ainda em sua destacada carreira, Dario fez Medicina do Trabalho na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e Medicina do Sono pelo Instituto do Sono – UNIFESP, onde hoje é diretor. Mestre em Biotecnologia em Química Medicinal e Medicina Regenerativa (UNIARA), o profissional está comemorando 23 anos como neurologista.

Uma das suas particularidades dentro da medicina está vinculada a atuação no tratamento de condições neurológicas com o uso de toxina botulínica (“Botox”) há 21 anos, como a espasticidade, os distúrbios de movimento, enxaqueca e outras condições neurológicas dolorosas.

Vale a pena assistir o Ponto de Encontro com Dario Baldo Júnior.