Início Artigo

Liderança feminina

Por Gabriel Paiva

48

Quando ouvimos falar de liderança, logo associamos os homens, como se eles fossem os únicos capazes de exercer tal função. Na maiorias das vezes os assuntos relacionados a esse tema, que hoje é tão discutido dentro das empresas, é sim direcionado ao sexo masculino e em outras, temos essa pequena impressão.

Sabemos que na realidade não é bem por aí.

Hoje em dia as mulheres têm ocupado cada vez mais espaço no mundo corporativo, estando a frente de projetos, na gestão, finanças, empreendendo, comandando grandes equipes e empresas que estão no mercado a décadas.

Elas têm demonstrado com muita competência que são tão eficazes quanto seus colegas do sexo masculino para assumir posições importantes e estratégicas dentro das empresas.

Muitas empresas tem buscado uma Líder feminina pelo fato de que, quando os resultados são observados a longo prazo, a capacidade das mulheres de lidar com equipes e solucionar problemas de forma eficiente torna-se evidente e se mostra como uma ótima vantagem competitiva.

Na realidade, sua capacidade de liderar vem desde o seu ambiente familiar, onde muitas mulheres precisam literalmente “se virar nos 30” para dar conta e liderar sua casa, filhos, marido, ela mesma e o trabalho.

É de se admirar!!!

São verdadeiras guerreiras.

As mulheres estão vencendo a desigualdade e provando o seu real valor e competência. Elas têm buscado cada vez mais conhecimento, potencializando e desenvolvendo novas habilidades.

E nessa nova era que estamos vivendo, as organizações estão de olho nisso!

*Gabriel Paiva é empresário e CoachExecutivo

** As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem,necessariamente, com as do RCIARARAQUARA.COM.BR