Início Cidade

Câmara suspende atividades para desinfecção nesta quarta-feira (22)

O Presidente Tenente Santana tomou a decisão após a confirmação do covid-19 em um dos servidores do Legislativo

31

A Câmara Municipal de Araraquara suspendeu suas atividades nesta quarta-feira (22), para que a Casa de Leis passe por uma desinfecção.

Um de seus funcionários positivou para o coronavírus, e está afastado do trabalho e segundo a assessoria de imprensa da Casa, ele passa bem e teve contato com poucas pessoas.

ENTENDA O CASO

Funcionários da Câmara estariam apreensivos diante do primeiro caso positivado na Casa, e acreditam que todos deveriam passar por testagem, após um de seus colegas ser afastado com a doença.

Segundo informação o funcionário que trabalha no setor de libras esteve presente na Casa de Leis no último dia 9 de julho e teve seu teste positivado nesta terça-feira (21). Uma colega de sala também foi afastada como medida de prevenção.

O receio dos demais funcionários é que desde a semana passada, a Casa de Leis voltou a atender presencialmente o público. Com isso, a sede do Legislativo segue com restrições e medidas sanitárias, mas permite que uma pessoa por vez seja atendida, mediante agendamento prévio direto com o gabinete do parlamentar.

O Portal RCIA, aguarda o término da sessão da Câmara que está acontecendo nesta tarde, para conversar com o Presidente Tenente Santana, para detalhes sobre as medidas que serão tomadas pelo Legislativo.

Segundo assessoria de imprensa da Casa de Leis o funcionário está bem, teve poucas manifestações e contato com poucas pessoas no legislativo, quanto a novas atitudes, a Câmara ainda avalia o que será feito.