Home Cidade

0800 da saúde terá reforço voluntário de alunos de Medicina da Uniara

Estudantes auxiliarão profissionais do setor com orientações à população

210

A rede de solidariedade cresce a cada dia. A Secretaria Municipal de Saúde recebe um reforço importante no combate ao coronavírus. Estudantes de medicina da UNIARA (Universidade de Araraquara), de forma voluntária, passarão a colaborar no serviço de Ouvidoria do órgão, 0800-771-7723.

Junto com profissionais do setor, os universitários irão auxiliar a população neste período em que pairam muitas dúvidas envolvendo o Covid-19 e a necessidade de se ficar em casa (isolamento social) para evitar a propagação do vírus.

Os voluntários terão seus celulares compartilhados com a Prefeitura para orientar a população sobre importantes procedimentos durante esse período de quarentena, como as medidas de prevenção, como higiene pessoal, afastamento social e reorganização de rotinas, entre outros, além de orientação a respeito de qual unidade de saúde procurar em caso de sintomas.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina da Uniara, Cynthia Mauro Piratelli, trata-se de “um projeto de solidariedade” que envolve a Coordenação e o Diretório Acadêmico da Medicina, em parceria com a Prefeitura, via Secretaria de Saúde.

A secretária municipal de Saúde Eliana Honain destaca a importância do trabalho voluntário dos estudantes. “A gente agradece muito a disponibilidade da Uniara pelo envolvimento dos alunos da Medicina nesta Rede de Solidariedade”, enfatiza.

Vale destacar que pelo 0800, que agora atende diariamente das 7h às 20h, as outras orientações à população são as seguintes: em caso de coriza, febre, tosse e falta de ar é importante a pessoa buscar pelo Serviço de Emergência de Saúde. Em caso de coriza, febre e tosse, ir a um Posto de Saúde; coriza e febre, ficar alerta em casa.