Início Cidade

Aglomeração no centro comercial preocupa prefeitura

Araraquara foi uma das poucas cidades autorizadas pelo Governo Estadual a iniciar a flexibilização das atividades econômicas

533

O Comitê vem a público alertar a população para os sérios riscos da aglomeração de pessoas que vêm sendo constatada no comércio desde ontem, quando foi autorizado o retorno gradual e com restrições do atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais e de serviço. O número de pessoas circulando pelas vias comerciais é muito grande e preocupa, já que isso aumenta consideravelmente os riscos de contágio da Covid-19.

Araraquara se organizou para enfrentar a doença e, por isso foi uma das poucas cidades autorizadas pelo Governo Estadual a iniciar a flexibilização das atividades econômicas. No entanto, essa batalha ainda não foi vencida e o novo Coronavírus continua circulando e contaminando as pessoas.

O momento exige atenção redobrada com a prevenção. Quem precisar sair, deve usar máscaras. Também é muito importante lavar as mãos com frequência com água e sabão e usar álcool em gel. E principalmente, é preciso evitar aglomerações e manter a distância necessária.

No caso dos idosos e demais pessoas do grupo de risco, a orientação continua sendo o isolamento social. Somente com conscientização de todos será possível superar a Covid-19.