Américo encerra lockdown e volta para a Fase Vermelha por conta própria

O prefeito Dirceu Pano, autoridades da Saúde Pública e representantes do comércio estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (25) em Américo e decidiram acabar com o lockdown que se encerraria por força de um decreto às 6h do sábado.

140

Temendo uma convulsão social e levando em conta que até supermercado estaria sendo ameaçado de “arrombamento”, o prefeito Dirceu Pano tomou uma decisão durante reunião realizada com autoridades da Saúde e representantes do comércio local. Ele não vai esperar o encerramento do prazo estipulado em decreto, do lockdown em sua cidade.

De qualquer maneira, Américo Brasiliense de forma consciente – diz o prefeito – retorna a Fase Vermelha do Plano São Paulo com os supermercados atendendo de forma presencial, bem como açougues e padarias; já as lojas de confecções terão atendimento através do drive-thru e delivery; os postos de gasolina voltam a sua normalidade e salões de beleza, atendendo com hora marcada (uma pessoa por vez). Isso tudo vai acontecer já a partir desta sexta-feira.