Araraquara chega a 1.742 casos de coronavírus nesta terça-feira

Boletim apresentado na primeira hora da manhã desta terça-feira pela secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, aponta mais 36 casos em 24 horas

43

Araraquara consegue tem conseguido manter a média de casos positivos para coronavírus nas últimas semanas; há sempre uma variável de 20 a 25%, o que demonstra que o Comitê de Contingência tem a propagação da doença sob o seu controle.

De acordo com Eliana Honain, das 146 amostras que estavam nos laboratórios conveniados nesta segunda-feira (27), 36 retornaram positivadas, elevando o número de casos no município para 1.742.

Dentro do boletim, a secretária de Saúde também destacou que o óbito de uma pessoa com 71 anos de idade, que vinha sendo investigado, foi apontado como negativo. Assim a cidade continua com 16 óbitos desde que a pandemia chegou a nossa cidade em março.

Boletim

Araraquara registrou mais 36 casos de Coronavírus nesta terça-feira. Portanto, agora, são 1.742 casos confirmados da doença na cidade.  Do total de confirmados, 199 permanecem em quarentena e 1.527 já saíram. Aguardam resultado de exames 256 amostras. 

Hoje, 40 pacientes estão internados. Destes, 22 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 17 casos confirmados. E 18 pacientes estão internados em UTI – 9 suspeitos e 9 confirmados. Do total de 40 internados, 30 são moradores de Araraquara e 10 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 24% e de leitos de UTI é de 32%.

Foram notificados, até o momento, 16 óbitos decorrentes de Coronavírus. Um dos óbitos suspeitos registrados no fim de semana foi descartado. O outro aguarda o resultado do exame.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.