Início Cidade

Araraquara: Pesquisa virtual mapeia situação dos LGBTs em tempo de pandemia

Podem participar quaisquer pessoas LGBTs que residam em Araraquara

90

Uma pesquisa realizada pela Assessoria Especial de Políticas LGBT, por meio do Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano (Xuxa), vem mapeando informações sobre as condições das pessoas LGBTs nesse período de pandemia do Covid-19.

A pesquisa “LGBT em tempos de COVID-19” é feita de forma virtual através de uma ferramenta digital: o formulário Google Drive, sendo os dados fornecidos mantidos sob sigilo.

De acordo com Filipa Brunelli, assessora de Políticas LGBT, “o intuito da pesquisa é mapear a situação dos LGBTs em tempo de pandemia do município de Araraquara, além de fazer uma triagem de quais estão precisando da assistência emergência da Assessoria LGBT”.

Podem participar quaisquer pessoas LGBTs que residam em Araraquara. “Enquanto gestores públicos, precisamos enxergar a população como pessoas e não somente como números. Por isso a importância de uma pesquisa como esta, pois para o êxito da política pública precisamos de dados, de uma base que demonstre a situação local para, desta forma, agirmos de modo eficaz no combate as intolerâncias sociais e as vulnerabilidades sociais”, finalizou a assessora.