Deputado Douglas Garcia reage à postagem do PT de Araraquara

Segundo o partido, o deputado estaria repassando verba para propagação de notícias falsas

421

Em uma postagem na página do Partido dos Trabalhadores de Araraquara, a sigla detalhou uma reportagem de O Globo, onde afirma que o Deputado Estadual Douglas Garcia (PSL) teria um contrato com uma empresa acusada por ataques virtuais e propagação de Fake News.

Matéria veiculada pelo O Globo no dia 8 de maio

Postagem do PT Araraquara

Máscaras de fake News, as únicas que precisam cair neste momento.

Douglas Garcia, o deputado famoso por atacar moradoras de Araraquara, acaba de ser pego na CPI das fake news, repassando verba para uma empresa ligada a propagação dessas notícias falsas.

Com a onda de negação do exercício da política e da existência de partidos vinda desde as manifestações de 2013, surgiram figuras como Douglas Garcia e Rodrigo Ribeiro, que negam a política partidária mas, de maneira incoerente, são filiados a partidos tradicionais do sistema político brasileiro, e usam a política do jeito mais desonesto possível.

As figuras também são responsáveis pelo conhecido “Gabinete do Ódio”, comandado por Carlos Bolsonaro, estrutura em que investem o dinheiro público para criar notícias falsas, com vídeos, textos e imagens mentirosas com o objetivo de desinformar a população: as famosas fakenews.

Como mostrou a reportagem da Folha de SP, o deputado com seu gabinete, no qual Rodrigo Ribeiro trabalha como assessor, foi responsável por repassar verba pública para um homem acusado e preso por ataques virtuais violentos.

Tais políticos, presentes em Araraquara e em São Paulo, são criminosos e só pensam no próprio projeto de projeção e enriquecimento pessoal. Eles devem explicações. Devem responder porque não gastam seus esforços em ajudar o povo contra o Coronavirus, ou mesmo no combate à fome e à miséria em nosso país.

É essencial lembrar que tais figuras estão no lado oposto do que pede o mundo todo, eles incentivam aglomerações, carreatas e ataques a gestores que lutam contra o covid-19.

São políticos de carreira, tem partido sim, mas usam dessa estrutura pra fazer o mal. Um péssimo uso da democracia e suas instituições.

Isso precisa parar! Ainda bem que esse tipo de máscara sempre cai.

O que diz Douglas Garcia

Sobre as mentiras publicadas pelo PT de Araraquara:

– Na chamada CPMI das Fakenews não houve qualquer citação à empresa contratada para gerir o site do Deputado Douglas Garcia.

– A empresa não é ligada à propagação de noticias falsas. O seu proprietário foi processado há alguns anos por desafetos políticos e foi absolvido.

– “Gabinete do ódio” é mais uma falácia daqueles que pouco fazem pelo Estado de São Paulo e pelo país. O Deputado Douglas Garcia não tem qualquer contato com o Vereador Carlos Bolsonaro e nenhuma notícia falsa foi criada a partir de seu gabinete.

– É natural e lamentável que o PT de Araraquara queira igualar políticos comprometidos com o Brasil aos petistas, que estão sendo acusados de caixa 2 e de receber doações de empresas implicadas no Petrolão.