Araraquara: Policial de 52 anos vence covid-19 e recebe alta

Ele estava internado no Hospital São Francisco desde o dia 15 de maio

220

Nesta semana, a equipe do Hospital São Francisco em Araraquara, que faz parte do Sistema Hapvida, comemorou com balões e muitos aplausos a alta médica de Edvaldo Florentino dos Santos, internado por Covid-19.

O policial militar de 52 anos deu entrada no hospital no dia 15 de maio, quando testou positivo para a doença.  Em seu quarto dia em isolamento, devido à evolução do quadro, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 22 de maio, foi encaminhado para a enfermaria e permaneceu em isolamento e sob os cuidados da equipe até a quarta-feira, dia 27, quando recebeu alta.

“Antes de testar positivo para a doença, eu desacreditava sobre ela. Mas depois que fui para o hospital pude ver na pele que é muito grave. Agradeço de coração toda a equipe médica que esteve comigo no Hospital São Francisco. Tive um atendimento excelente que me deixa sem palavras para descrever”, disse Santos.

Para Anderson Nascimento, Superintendente Nacional de Rede Própria do Sistema Hapvida, cada paciente que sai recuperado do hospital é uma alegria para todos. “Nesse momento, lutamos para salvar vidas e todas elas merecem comemoração. Quando uma pessoa sai do hospital com seu estado de saúde bem, toda a equipe fica bem junto, é uma melhora coletiva. Continuaremos na luta conta a Covid-19”.

O policial, que mora em Araraquara e trabalha na capital, recebeu um certificado de vitória contra a Covid-19 antes de seguir para casa.