Início Ferroviária

Futebol Feminino da Ferroviária vence prêmio da CONAFUT

Com 60% dos votos, Guerreiras Grenás superaram Corinthians e Internacional, e levam premiação inédita para a modalidade de Araraquara

30
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Na noite desta quinta-feira, a Ferroviária foi premiada pela CONAFUT (Conferência Nacional de Futebol) vencendo a categoria de Melhor Departamento de Futebol Feminino de 2019.

A atual campeã do Brasileirão Feminino e vice-campeã da Libertadores da América venceu com 60% dos votos, desbancando Corinthians e Internacional-RS, outros concorrentes da categoria. Por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), a cerimônia aconteceu com transmissão feita pela Internet.

“Estamos extremamente felizes e honrados com este prêmio. Ele não é só da Ferroviária, mas também de Araraquara, de cada pessoa que acredita no futebol feminino, do funcionário do clube que dão a vida no dia a dia no projeto e, enfim, de cada Guerreira Grená. Este é o maior reconhecimento pelo esforço que fazemos no futebol feminino. A conquista se torna ainda maior pelas outras duas equipes que competiam pelo prêmio”, disse a coordenadora de futebol feminino, Carol Melo, durante a transmissão do evento.

Além da Ferroviária, outros grandes clubes do futebol brasileiro também foram representados em outras categorias, como Athletico Paranaense, Bahia, Grêmio, Flamengo, Santos e Fortaleza.

O ano de 2019 foi especial para o futebol feminino grená. Além dos feitos conquistados no  time profissional, a base grená também foi destaque, fazendo boas campanhas no Brasileiro Sub-16 e 17, além de ter chegado as semifinais do Paulista Sub-17 e ter conquistado o Festival Sub-14 de Futebol Feminino, promovido pela FPF.

A eleição foi feita a partir de três candidatos indicados pelo Conselho da CONAFUT, mais Júri Técnico, Júri Business e é dividido da seguinte forma: 70% de poder de voto, são destinados aos júris dos especialistas. 20% de poder de voto para os participantes CONAFUT e 10% de poder de voto para o júri popular, que é aberto ao público no site oficial da entidade.

Um dos objetivos da CONAFUT é evidenciar as melhores práticas de gestão e incentivar os bons exemplos de profissionalismo. Dessa forma, o Prêmio CONAFUT visa eleger o(a) profissional de clube, departamento de clube, ou projeto que mais se destacou ao longo do ano de 2019 em sua categoria, de acordo com os resultados alcançados em relação à capacidade de investimento.