Início Cidade

Araraquara registra a 23ª morte decorrente da covid-19

O mais recente é de um homem de 80 anos, com comorbidades, que faleceu no domingo a noite

39

Araraquara registrou mais 42 casos de Covid-19 nesta segunda-feira, resultado de testes rápidos. Portanto hoje, são 2.710 casos confirmados na cidade. Araraquara registrou mais 42 casos de Covid-19. Portanto, hoje, dia 18 de agosto, são 2.710 casos confirmados na cidade.  Do total de confirmados, 347 permanecem em quarentena e 2.340 já saíram. Aguardam resultado de exames 287 amostras.

Hoje, 59 pacientes estão internados. Destes, 41 estão em enfermaria – 12 suspeitos e 29 casos confirmados. E 18 pacientes estão internados em UTI – 7 suspeitos e 11 confirmados. Do total de 59 internados, 40 são moradores de Araraquara e 19 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 42% e de leitos de UTI é de 27%.

Foram notificados, até o momento, 23 óbitos decorrentes de Coronavírus.  O mais recente é de um homem de 80 anos, com comorbidades, que faleceu no domingo a noite.

Todos os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

Lembrando, mais uma vez, que as informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão sendo transmitidas numa página temporária da Prefeitura no facebook, chamada Município de Araraquara. O internauta deve curtir e seguir essas novas páginas.