Início Cidade

Araraquara tem média móvel de 46 casos diários da covid-19

A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura está nas ruas neste feriado

45

O município inicia mais uma semana na fase amarela do Plano São Paulo, instrumento utilizado pelo Governo do Estado de São Paulo para nortear a flexibilização das atividades econômicas dos municípios paulistas.

Continua vigorando, portanto, o decreto municipal que reconhece estado de calamidade pública, com todas as regras e protocolos sanitários estabelecidos no documento.

Araraquara encerrou a semana passada com média móvel de 46 novos casos diários de Covid-19.

O Comitê continua com a avaliação diária da evolução da doença na cidade, com foco no número de novos casos, na capacidade de leitos hospitalares e no número de óbitos. É importante ressaltar que o vírus continua circulando e é muito importante que a população mantenha as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de Saúde.

E os feriados são sempre motivos de alerta, já que muitas pessoas relaxam com o isolamento social e se colocando em risco. É importante continuar alerta, utilizando máscaras em locais públicos, mantendo distanciamento e higienizando sempre as mãos. As pessoas do grupo de risco devem permanecer isolados.

A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura, que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, com apoio da Polícia Militar, continua nas ruas neste feriado, com o objetivo de garantir o cumprimento do decreto municipal.

Este trabalho tem como objetivo conter a transmissão da Covid-19, mas somente dará resultado se a população se conscientizar e também fazer a sua parte.