Início Cidade

Araraquara última colocada em isolamento social no Estado

A secretária de Saúde, Eliana Honain, tem chamado a atenção da população para o “fique em casa”, além de insistir em que as regras publicadas em decreto municipal fossem cumpridas. o índice de 38% divulgado nesta quarta-feira foi o fundo do poço.

166
O resultado divulgado nesta quarta-feira é o pior possível desde a criação do SIMI

Pela primeira vez, desde que o SIMI implantou em março o sistema de monitoramento para acompanhar a circulação de pessoas nas cidades, Araraquara sempre aparecia próxima aos últimos colocados no ranking, agora não – está efetivamente em último.

Nesta quarta-feira (24) o Governo do Estado em seu boletim diário sobre o coronavírus apontou o nosso município em último, atrás de Presidente Prudente que até então era o pior de todos. Araraquara mantém uma média de 38%, atrás de São Carlos (46%), Matão (42%), Rio Claro (43%), Jaú (41%) e a capital (47%).

RANKING DOS MUNICÍPIOS

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, tem chamado a atenção da população para este fato não é de hoje. Contudo, nem todos conseguem ou não querem seguir as regras e o desrespeito pode estar pesando neste momento no aumento considerável de casos nos últimos 30 dias.

A medição é feita pelo SIMI considerando apenas municípios com mais de 70 mil habitantes; na lista, Araraquara figura com outras 103 cidades.