Início Esporte

Justiça quer ouvir Flamengo e veta liminar da Rede Globo

Emissora de TV e clube carioca não chegam a um acordo para a transmissão do Campeonato Carioca

49
Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

A novela Flamengo e Rede Globo ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira. A emissora de televisão entrou com uma liminar e a 10ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que o clube se manifeste, em 24h, sobre transmitir suas partidas pelo Campeonato Carioca.

Por sua vez, a Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, quer impedir que o Rubro-Negro utilize imagens em suas partidas. Até que o clube se manifeste, a liminar está vetada pela justiça.

O embate começou depois da Medida Provisória do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), modificando as resoluções de transmissão em eventos esportivos, deixando na responsabilidade de mostrar a partida para o clube mandante.

A Globo afirma que a MP imposta pelo presidente é “irresponsável e inconstitucional”, deixando o benefício para o clube carioca.

O embrolho envolvendo as partes teve início por outra questão. Ambos não chegaram a um acordo para renovação dos direitos de transmissão. Com isso, as partidas do Flamengo não poderiam ser transmitidas pela emissora de TV.

Um nova conversa foi iniciada para a transmissão dos jogos fossem feitas, inicialmente, no Campeonato Carioca, mas não entraram em acordo.

Com informações do UOL