Início Cidade

Araraquarense procura pela irmã há mais de cinco anos

146
Renata Batista Ferreira viajou para o Rio de Janeiro há cinco anos e desapareceu

Moradora de Araraquara, no bairro Maria Luiza, Fernanda Giselda Batista Anselmo, procura pela irmã que desapareceu há mais de cinco anos, sem deixar vestígios.

Fernanda diz que a irmã hoje com 44 anos, Renata Alessandra Batista Anselmo Ferreira, saiu de férias de uma empresa prestadora de serviços especializados, onde trabalhava, viajou para o Rio de Janeiro e nunca mais a família teve noticias suas.

A irmã conta que Renata queria conhecer as praias do Rio e partiu para suas férias. Ao demorar em dar noticias Fernanda ligou várias vezes para o celular de Renata, que nunca atendeu. “Uma única vez um tal de Gregor atendeu e disse que o telefone não era dela, depois disso nunca mais consegui falar no numero”, afirma ela.

Fernanda esteve na redação do Portal RCIAraraquara, pedindo ajuda para encontrar sua irmã

Fernanda estranhou o fato da irmã não entrar em contato, pois segundo ela, Renata era muito caseira e sua rotina era limitada de casa para trabalho.

A araraquarense procurou então, Zinho Uirapuru da ONG Areia (Agrupamento de Rádio Emissão Independente Araraquara), por sua eficiência em encontrar pessoas desaparecidas via rádio amador, na tentativa de alguma pista do que poderia ter acontecido com Renata. Até o momento nenhum rastro foi encontrado.

Beatriz Ferreira de 24 anos, filha da desaparecida já viajou até o Rio de Janeiro para registrar o desaparecimento da mãe as autoridades policiais, mas até hoje a família não recebeu nenhuma notícia.

Fernanda disse que muita gente diz a ela para esquecer e parar de procurar por sua irmã, e que provavelmente esteja morta, mas ela tem fé e continua sua procura ao longo dos anos. “Não vou desistir de procurá-la, tenho certeza que está viva, e eu vou encontrar” – finaliza a irmã.