Home Cidade

Ato cívico no Tiro de Guerra marcará comemorações do 7 de Setembro

No evento, será realizada também uma homenagem ao Capitão Durval de Almeida Filho com a denominação da sede do Tiro de Guerra de Araraquara

18
Tiro de Guerra em Araraquara é um dos mais antigos do Brasil

A celebração da Independência do Brasil será marcada por um ato cívico, neste feriado do dia 7 de setembro, a partir das 9 horas, na sede do Tiro de Guerra de Araraquara (TGA), reunindo autoridades civis e militares, entre elas representantes Guarda Civil Municipal (GCM), do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), Tiro do Guerra e Corpo de Bombeiros.

No evento, que é aberto ao público em geral, também será realizada uma homenagem ao Capitão Durval de Almeida Filho com a denominação da sede do Tiro de Guerra de Araraquara, por indicação do vereador e vice-presidente da Câmara, Aluisio Boi.

Atiradores em solenidade nos anos 40 na Praça de Santa Cruz

O capitão Durval de Almeida Filho foi um exemplo de dedicação às políticas públicas voltadas ao esporte e um digno membro do Exército Brasileiro. Foi chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-002 de 1971 a 1984 e Delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Araraquara no período de 1987 a 1994. Por ser um incentivador do esporte, foi convidado a assumir a função de presidente da Fundesport e da Secretaria Municipal de Esportes no período de 2001 a 2008, durante as duas primeiras gestões do Governo Edinho. Faleceu em 25 de junho de 2015, aos 74 anos.

O prefeito Edinho estará presente no evento. Ele é presidente da Junta de Serviço Militar e diretor do Tiro de Guerra de Araraquara, um dos mais antigos em atividade no País, com 112 anos de existência.

O TGA é parceiro da Prefeitura em diversas ações, entre elas campanhas contra a dengue, de arrecadação de alimentos e agasalhos.

Sede do Tiro de Guerra passa a ter o nome do capitão Durval de Almeida Filho