Início Cidade

Bancos de madeira do Parque Infantil serão restaurados e recolocados

Bancos de concreto foram colocados, até que os antigos fiquem prontos.  A ação faz parte da revitalização do espaço

1032
Banco P Infantil
Os bancos serão restaurados, de acordo com a Prefeitura. Foto RCIA

Um dos assuntos mais comentados em rede social neste final de semana, foi a retirada dos antigos bancos de madeira que já fazem parte da história do Parque Infantil e de Araraquara.

Muita gente revoltada, afirmando que não conseguiria mais fazer uma leitura no parque, já que os novos bancos esquentam e não tem encosto. Recordações de grandes histórias vividas nos bancos da praça, também foram contadas.

Diante de tal comoção pública  o Portal RCIA entrou em contato com assessoria de imprensa da Prefeitura e fomos  informados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que os bancos de madeira do Parque Infantil foram retirados para restauração. Enquanto isso, bancos de concreto foram colocados.

Bancos de concreto colocados no Parque, chamou a atenção dos frequentadores (Foto: reprodução rede social)

Disse ainda que o Parque Infantil um dos espaços públicos mais tradicionais da nossa cidade, está sendo completamente revitalizado pela administração municipal. O investimento chega a R$ 1,4 milhão e contempla a reforma do CER Leonor Mendes de Barros, atendendo reivindicação da região no Orçamento Participativo, além da modernização completa da iluminação, recapeamento da pista de caminhada, troca de mobiliários, quiosque, brinquedos e instalação de novas lixeiras.

Portanto, a história será preservada, o bom e velho banco do Parque Infantil permanecerá para a alegria geral dos frequentadores do espaço,