Início Esporte

Após vitória na Série D, técnico da Portuguesa-RJ pede demissão

Pouco mais de um ano na frente da equipe, Rogério Corrêa optou pela saída em plena disputa da competição nacional

80
Crédito: Divulgação

Mesmo com a vitória sobre o Nacional-PR por 3 a 1, pela quarta rodada do Brasileiro da Série D, a Portuguesa-RJ anunciou a saída do treinador Rogério Corrêa.

O anuncio surpreendente foi feito pelo clube em suas redes sociais logo após a partida de ontem. A decisão foi do próprio treinador, que ainda não revelou qual será o seu destino.

A passagem de Rogério Corrêa na Portuguesa durou um ano e quatro meses, onde disputou 28 jogos, obtendo 12 vitórias, sete empates, nove derrotas e um aproveitamento de 51,1%. Na Série D, a Lusa ocupa a terceira colocação do Grupo A-7 com sete pontos ganhos.

O time foi adversário da Ferroviária na segunda rodada da competição e empataram por 1 a 1, em um bom jogo disputado na Fonte Luminosa.

Confira a nota divulgada pelo clube:

“Após a vitória por 3 a 1 diante do Nacional-PR, no estádio Luso-Brasileiro, em jogo válido pela quarta rodada do grupo 7 do Brasileirão Série D, na tarde deste sábado (3), o técnico Rogério Corrêa comunicou ao presidente da Associação Atlética Portuguesa, Marcelo Barros, que não seguirá à frente do comando técnico do clube.

O clube, que lhe deu a primeira oportunidade como técnico profissional, respeita a decisão do treinador e agradece, em nome do presidente, ao insulano Rogério pelos serviços prestados ao clube, que inclui um vice-campeonato da Copa Rio 2019 e a permanência na elite do futebol Carioca em 2020.

No comando da Lusa, que durou um ano e quatro meses, Rogério Corrêa disputou 28 jogos com 12 vitórias, 7 empates, 9 derrotas e um aproveitamento de 51,1%.

A Portuguesa-RJ deseja sorte e sucesso ao profissional em sua próxima empreitada. Nos próximos dias, a diretoria vai anunciar o novo comandante para sequência da competição.”