A protetora de animais Verônica Oliveira, que tem em seu canil com cerca de 80 cachorros, na Rua dos Eletricitários, na qual cuida sozinha ou ainda com a ajuda de Ong´s da cidade, postou um vídeo em rede social, onde mostra um bueiro que há tempos vem causando problemas.
Segundo o vídeo, quando chove dezenas de ratos ficam desesperados e saem correndo pelas calçadas invadindo as casas da vizinhança. Muitos deles mortos ficam espalhados pela rua têm trazido pânico aos moradores que temem por doenças transmitidas pelo animal. Estima-se que os roedores são responsáveis pela transmissão de 40 doenças, e o rato é considerado o principal transmissor. Entre todas as enfermidades podemos citar: leptospirose, peste bubônica, tifo murinho, febre de mordida de rato, raiva, sarnas, triquinose, salmonelose, micoses, hantavirose etc.
Verônica que teve um infarto no início de Outubro, contou com a ajuda das amigas da proteção para alimentar seus animais, e segundo elas o poder público não deu uma única ajuda.
A protetora reclama há muito tempo que o bueiro joga fezes pelas ruas, atraindo assim insetos, ratos e animais peçonhentos no local, sem que o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto, tome as devidas providências.
Vale ressaltar, que quem quiser ajudar Verônica com ração e medicamentos para os cães é só entrar em contato pelo celular – (16) 98147-4153.
Por Suze Timpani