Início Cidade

Campanha visa arrecadar produtos de higiene pessoal

Neste sábado (10), das 9h às 15h, ação solidária idealizada por grupo de jovens será realizada em unidades da DrogaVen

31

Através do Instagram, um grupo de jovens estudantes de Araraquara, liderado por Isadora Mendonça Brasil, Matheus Mendes Thomaz e Ian Medeiros, organizou uma campanha solidária que será realizada neste sábado (10), em algumas unidades da rede DrogaVen.

Neste dia, das 9h às 15h, nas unidades da Rua Nove de Julho 2200, Alameda Paulista 1550, Bento de Abreu 374 e Sete de Setembro 1386, estarão montados os postos para arrecadação de absorventes, xampus, condicionadores e desodorantes.

Todos os produtos arrecadados serão destinados à Rede de Solidariedade e posteriormente distribuídos para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica, agora agravada pela pandemia do novo coranavirus.

De acordo com Isadora Brasil, a ideia da campanha surgiu após um diálogo entre amigos sobre as dificuldades que uma mulher em situação de vulnerabilidade econômica encontra para manter sua higiene pessoal.

Com relação a campanha ser realizada nas unidades da DrogaVen, Isadora explica que, por conta da pandemia, prevaleceu a proposta que visa facilitar a adesão maior das pessoas que estiverem num estabelecimento que já possui os produtos de higiene componentes da ação.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, destaca a iniciativa dos jovens que idealizaram a campanha. “Ao colocar em prática o projeto, eles vão nos ajudar bastante, já que a vulnerabilidade social tem aumentado na cidade com a pandemia”, afirma.