Início Cidade

Casa de Acolhimento São Pio, precisa de ajuda

A entidade necessita de roupas de cama e banho, além de roupas masculinas e colchões

1413

Com mais de 40 internos a Casa de Acolhimento São Pio, necessita de ajuda da população, já que vive de doações e de um trabalho árduo da presidente da entidade Magda Leite e seus colaboradores.

A Associação São Pio de Araraquara, acolhe moradores em situação de rua e oferece a eles tratamento psicológico e terapêutico gratuito, retirando-os assim das drogas e do alcoolismo, recolocando-os na sociedade de forma digna. A entidade também atende mulheres em uma casa separada.

Muitos desses moradores em situação de rua chegam até a Casa, sem roupas, documentos e doentes. A entidade faz todo esse trabalho de recuperação, arcando assim com todas as custas.

Diante das dificuldades financeiras a Casa São Pio, solicita ajuda da sociedade para que possa continuar cumprindo seu trabalho de forma digna. Magda diz que os internos necessitam de roupas de cama, travesseiros, toalhas de banho, calça jeans masculina, cuecas, meias, gilete para barbear e colchão com proteção impermeável para os acamados.

“Temos na casa, cadeirantes e acamados, e a troca de roupa de cama é feita três vezes por dia, às vezes as fraldas vazam e com isso nossos colchões vão ficando com mau cheiro” – afirma a presidente.

Na parte de alimentação, a entidade precisa no momento de “mistura” (Carne, frango, peixe, etc). “Sabemos que hoje o preço da carne está alta, não da para comer todo dia, mas estamos buscando conseguir mistura para os meninos, o custo da alimentação é muito alto, além dos que moram na chácara, internos quando saem das clínicas de recuperação para passar o final de semana, ficam na chácara ou na casa feminina e tudo corre por nossa conta, como roupas, material de higiene, alimentação, cobertores entre outras coisas, muitos deles não tem família e quanto tem não conseguem custear o tratamento” – finaliza a presidente.

Vale ressaltar que a Casa São Pio sobrevive de doações e caso queira ajudar, ou doar para a instituição é só entrar em contato pelo telefone (16) 3332.9400