Início Cidade

Cedeface oferece ao município sua estrutura para combate à Covid-19

Prefeitura agradece à instituição, mas reforça que a dificuldade para ampliação de leitos não é espaço físico e, sim, a contratação de profissionais da área de saúde e abastecimento de oxigênio de alta pressão

115
Cedeface (Centro de Pesquisa e Tratamento das Deformidades Bucofaciais) ofereceu sua estrutura física à Prefeitura para a instalação de um novo hospital de campanha

Percebendo a necessidade e a dificuldade de Araraquara em conseguir ampliar leitos de enfermaria e UTI para atender pacientes com a Covid-19, o Cedeface (Centro de Pesquisa e Tratamento das Deformidades Bucofaciais) ofereceu sua estrutura física à Prefeitura para a instalação de um novo hospital de campanha.

Local oferecido à Prefeitura conta com várias salas

A reportagem da RCIA conversou com o diretor Thiago Eiras Dela Coleta e com seu presidente Roberto Dela Coleta para conhecer a estrutura que seria disponibilizada. “O Cedeface tem uma estrutura grande, com muitas salas. Ele foi criado com intuito de ajudar a população de baixa renda com deformidade na face de todo o Brasil, portanto é um hospital beneficente e solidário. Com as cirurgias eletivas paralisadas e pouco atendimento, emprestar nosso espaço ao município é uma forma de ajudar a população nesse momento tão difícil”, explica Thiago. A proposta foi encaminhada ao prefeito Edinho Silva. 

Instituição possui grande estrutura física

A Secretaria de Saúde informa que trabalha pela ampliação dos leitos nas estruturas já montadas pelo município, uma vez que os investimentos já foram feitos e, neste momento, o município precisa otimizar seus recursos no combate à pandemia. As estruturas no Pronto-Socorro do Melhado e o Hospital de Campanha têm espaço físico para a ampliação de leitos. 

“Cabe ressaltar que a nossa dificuldade para ampliação de leitos não é espaço físico e, sim, a contratação de profissionais da área de saúde e abastecimento de oxigênio de alta pressão. Logo, encareceria muito montar uma terceira unidade, uma vez que demandaria obras de adaptação para este local receber uma estrutura hospitalar”, esclarece a nota, que diz ainda que “a Prefeitura de Araraquara agradece muito a disponibilidade da instituição em colaborar neste momento. Mostra a grandeza das nossas instituições e da união da nossa cidade no objetivo de salvar vidas”, conclui.

CONHEÇA A ESTRUTURA DO CEDEFACE

Bloco 1

3 banheiros acessíveis

Sala 1: 35m²

Sala 2: 35m²

Sala 3: 35m²

Sala 4: 35m²

Sala 5: 35m²

Sala 6: 60m²

Bloco 2 Administrativo

2 vestiários

2 banheiros

1 cozinha

Sala 1: 35m²

Sala 2: 35m²

Sala 3: 35m²

Sala 4: 35m²

Sala 5: 35m²

Sala 6: 60m²

Bloco 3 Odonto

2 banheiros

Sala 1: 35m²

Sala 2: 35m²

Sala 3: 35m²

Sala 4: 35m²

Sala 5: 16m²

Sala raio X

Sala esterilização

Laboratório 1: 180m²

Laboratório 2: 180m²

RESUMO DO ESPAÇO DO CEDEFACE

1 sala de raio X

1 sala de esterilização

1 Copa

2 vestiários

7 banheiros

2 salas de 180m²

2 salas de 60m²

14 salas de 35m²

1 sala de 16m²

14 salas 35m²