Início Cidade

Centro de Referência Afro oferece oficinas e cursos

São oferecidas oficinas culturais de Samba Rock, Samba Coco, Cavaquinho, Vogue e HQ, além dos cursos de Paisagismo e Grafite

24

O Centro de Referência Afro ‘Mestre Jorge’ está com inscrições abertas para oficinas e cursos gratuitos em Araraquara, para interessados em geral com idade a partir dos 12 anos.

A partir das Oficinas Culturais Municipais realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, são oferecidas as oficinas de Samba Rock, Samba Coco, Cavaquinho, Vogue e HQ – histórias em quadrinhos.

O Centro Afro também oferece os cursos de Paisagismo e Grafite, em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo, com intermediações do vereador Jeferson Yashuda (PSDB) e da deputada estadual Márcia Lia (PT).

Em entrevista ao programa da Secretaria Municipal de Comunicação ‘Canal Direto’ com a Prefeitura’, na quarta-feira (4), o coordenador de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiz Fernando Andrade, e a gerente de Economia Criativa e Solidária, Flávia Andrade, deram mais detalhes a respeito.

Segundo Luiz Fernando, o público-alvo das oficinas não tem limites. Podem ser pessoas a partir dos 12 anos de idade, que até os 18 anos devem estar acompanhas por pais ou responsáveis no ato da inscrição, no próprio Centro-Afro.

Segundo Flávia Andrade, as inscrições para os cursos gratuitos de Paisagismo e Grafite podem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br e os interessados têm que ter idade mínima de 16 anos. Flávia acrescentou que a parceria Prefeitura-Estado ainda oferece outros cursos, em vários espaços públicos municipais.

O Centro de Referência Afro ‘Mestre Jorge’, que fica na Avenida Feijó, 207, próximo ao Shopping Lupo, no Centro de Araraquara, funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h30, com telefones 3322.8316 e 3333.2035.

Vale reiterar que o programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ vai ao ar ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 18h30, via Facebook da página oficial da Prefeitura de Araraquara.