Home Cidade

Coeducar afasta colaborador que ameaçou o prefeito Edinho

"Em razão dos acontecimentos, o colaborador envolvido foi desligado do quadro de funcionários da escola", informou a nota

2035
Escola divulgou nota nas redes sociais

Em nota divulgada nas redes sociais, a Cooperativa Educacional de Araraquara (Coeducar) informa que desligou um de seus colaboradores por participação nas ameaças ao prefeito Edinho Silva por meio de mensagens nas redes sociais na tarde de sábado (27).

“ A Coeducar repudia toda e qualquer manifestação de intolerância, desta forma, ao tomarmos conhecimento de fato grave envolvendo um de nossos colaboradores que, de maneira lamentável, incitou ato de violência nas redes sociais, entendemos ser importante o presente esclarecimento. Somos a favor da liberdade de pensamento e manifestação, porém, também somos a favor de que toda conduta imprópria seja responsabilizada. Em razão dos acontecimentos, o colaborador envolvido foi desligado do quadro de funcionários da escola. A Coeducar trabalha para consolidar na escola um ambiente cada vez mais propício ao diálogo e ao respeito, adequado para se ensinar e aprender mais e melhor.”

RELEMBRE O CASO

As postagens ameaçando de morte o prefeito Edinho Silva de morte foram feitas por um perfil de casal, identificado com as iniciais “P e D”, que começou perguntando se alguém sabia onde morava o prefeito. A mensagem vinha acompanhada de emojis que fazem alusão à morte.

Outros participantes do grupo passaram a dizer que “o prefeito está indo longe demais”, que teriam de chamar “o Rambo” ou “os mercenários” e a conversa continuou abordando a localização da residência do Chefe do Executivo.

O primeiro perfil se inflamou e passou a dizer que queria “esfaquear o prefeito de baixo para cima”. Um membro pediu para chamar o grupo todo para o momento do assassinato.

Um mais exaltado disse para “mandar a peixeira no bucho” e que era para “caprichar e entrar para a história”.

O prefeito Edinho Silva acabou fazendo boletim de ocorrência por ameaça na manhã de domingo (28).