Início Cidade

43 amostras aguardam resultados e Covid pode ‘explodir’ nesta terça

Com o feriado prolongado as amostras acumularam e nesta terça-feira, pode ser que os casos confirmados tenham um aumento acentuado. Mais um óbito foi anunciado.

81
Dois pacientes estão internados em UTI

Araraquara possui hoje (4), 97 casos confirmados de Coronavírus. Aguardam resultados de exames 43 amostras. Do total de casos confirmados, 23 permanecem em quarentena e 71 já saíram.

Hoje, 10 pacientes estão internados. Destes, 8 estão em enfermaria – sendo 6 casos suspeitos e 2 confirmados – e 2 pacientes estão internados em UTI – 1 suspeito e 1 confirmado.

Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade e 1 aguarda resultado de exame.

O caso confirmado de óbito mais recente é de uma idosa de 91 anos, que faleceu no último dia 17 de abril, após dar entrada no serviço de urgência de um hospital particular da cidade.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

REUNIÃO DO COMITÊ

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por Decreto Municipal, se reuniu nesta segunda-feira, 4 de maio, para novas deliberações a respeito do combate à transmissão do COVID-19 (Coronavírus).

O Comitê inicia mais uma semana de trabalho reforçando a importância do isolamento social e a adoção de medidas que evitem aglomeração de pessoas em espaços públicos.

Também salienta que a Prefeitura continua intensificando a fiscalização do cumprimento do Decreto Municipal que reconhece o estado de calamidade pública no município, em decorrência da pandemia do Covid-19. O objetivo é garantir que as medidas de prevenção da doença previstas no decreto sejam cumpridas rigorosamente.

As autoridades de saúde do município também mantêm o monitoramento intensivo da curva de contaminação do Coronavírus na cidade e, se for constatado algum impacto nesta curva decorrente das atividades que estão liberadas para funcionamento no município, a situação poderá ser revertida, após avaliação do Comitê de Contingência.

O mapa dos resultados de exames, realizados graças a uma parceria entre a Prefeitura e Unesp, nos mostra que o vírus está em circulação por todas as regiões da cidade e, por isso, o momento é de atenção.

O foco é evitar aglomeração de pessoas e continuar trabalhando para o achatamento da curva de contaminação para que o serviços de saúde consigam atender a população.