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Confira como agendar atendimento presencial nos órgãos municipais

A solicitação de agendamento deverá ser feita via telefone, das 9 às 17 horas

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O atendimento presencial na Prefeitura (Paço Municipal), no Daae, na Subprefeitura da Vila Xavier e na Subprocuradoria Geral Fiscal e Tributária, será retomado a partir de amanhã, dia 8 de junho, mas exclusivamente por agendamento.

A solicitação de agendamento deverá ser feita por telefone, das 9 às 17 horas, nos seguintes canais:

Para atendimento no térreo do Paço Municipal, o telefone é o 3301-5156 (exceto para o atendimento no guichê do Daae, que deverá ser agendado pelo 0800-7701595).

Na Subprefeitura da Vila Xavier, os telefones à disposição da população são o 3339-6017, o 3337-7316 e o 3337-3866, além do e-mail [email protected]sp.gov.br e do WhatsApp 99751-8835.

O telefone 0800 do Daae deve ser utilizado para os agendamentos de atendimento presencial na sede da autarquia: é o 0800-7701595.

Já o atendimento na Subprocuradoria Geral Fiscal e Tributária deve ser feito pelos telefones 3334-7650, 3334-7651 e 3334-7654, pelo e-mail [email protected] e pelo WhatsApp 99613-2119.

Serão seis horas de atendimento ao público e só serão atendidas as pessoas que estiveram utilizando máscaras protetivas.

Será distribuído um número limitado de senhas por dia, já que o serviço vai operar com 40% da capacidade de atendimento, como estipula o decreto municipal.

O Comitê reforça que a pessoa não poderá vir direto à Prefeitura, porque só será atendida por agendamento.

Além disso, idosos e outras pessoas no grupo de risco para complicações da Covid-19, não devem procurar o atendimento presencial. Nestes casos, a orientação é o isolamento social. Se necessário, essas pessoas devem indicar algum familiar em seu lugar.

Entre as diversas medidas de prevenção à Covid-19 que serão adotadas no atendimento estão obrigatoriedade de máscaras, disponibilização de álcool em gel, proibição de equipamentos de ventilação forçada, atendimento individualizado (não permitindo acompanhantes), proibição do uso de bebedouros e sanitários, além de distanciamento de 1,50m entre cada pessoa a ser atendida dentro das unidades e em filas externas, se necessário.

Apesar disso, diante do risco de contaminação, para se proteger, a população deve dar preferência ao atendimento online pelo site da Prefeitura, no link “Serviços Públicos Online” e pelo site do Daae (www.daaeararaquara.com.br).

O Comitê reforça que as mudanças que estão ocorrendo, entre elas a flexibilização de atividades econômicas e o retorno do atendimento ao público por agendamento nos órgãos municipais, exigem conscientização e atenção redobrada da população.

Araraquara se organizou para enfrentar o Coronavírus, mas essa é uma batalha que requer muito esforço de todos.