Início Cidade

Coronavírus: com 40 casos em 24 horas, Araraquara acende o pisca de alerta

Município retoma a preocupação com os números de coronavírus divulgados na manhã desta quinta-feira; se a média variava de 18% a 24%, agora passa dos 30%, com menos análises e mais casos positivos.

993
São 20 leitos de retaguarda para os casos mais leves

A média de casos com pessoas infectadas pelo coronavírus em Araraquara aos poucos parece que vai saindo do controle, já que em números apresentados nesta quinta-feira (30) observa-se que, com menos amostras foi mostrado um índice maior de pacientes.

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, uma vez mais pedindo cautela à população para que se exponha só por necessidade e faça uso de todas as recomendações feitas pelo Comitê de Contingência comentou que – foi ligado o pisca de alerta no município.

É verdade, disse ela ainda recentemente, que a cidade hoje está oferecendo uma estrutura compatível com as demandas, no entanto – se o índice de amostras e casos positivos – for aumentando é evidente que chegaremos ao ponto mais crítico da propagação. Isso também significa que Araraquara está vivendo o pico da doença e com probabilidades de demora para o alcance do achatamento.

Nesta manhã Eliana Honain, anunciou através das redes sociais que de 123 amostras enviadas aos laboratórios conveniados para análises pelo menos 40 voltaram positivadas, significando um índice mais alto em relação aos dias anteriores quando eram mais análises e menos casos de coronavírus. Está havendo uma inversão neste momento de – menos análises e mais pacientes contaminados. O índice de hoje passou dos 30%; números anteriores variavam entre 18% e 24% nos últimos dias.