Início Cidade

Coronavírus leva Externato a fazer um apelo aos pais dos alunos

O antigo “coleginho”, usando o que é chamado bom senso, em nota pede a colaboração dos pais de alunos a compreenderem a presente situação e diz que iniciativa visa minimizar os efeitos e os riscos da pandemia.

78
O Externato Santa Terezinha em Araraquara

Crianças e jovens que estudam num dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino da região, o Externato Santa Terezinha, receberam nesta segunda-feira (16) uma nota assinada pela direção da escola que pede a compreensão de todos e mostra sua preocupação com a propagação do Coronavírus em todo o mundo. O Santa Terezinha é dirigido pelas Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição.

Foi no ano de 1927, que o coleginho iniciou o noviciado e no ano seguinte a construção da Casa Provincial.

Em uma das manhãs de maio de 1932, começou a funcionar a Escola Curso Particular Jardim da Infância São José, com os cursos de Jardim da Infância, Corte e Costura, Bordado, Arte, Culinária e Datilografia. Em 1942, a escola passou a chamar-se Colégio Santa Terezinha. Após longos anos de ensino, mudou-se para Externato Santa Terezinha, carinhosamente conhecido como Coleginho que sempre manteve um perfil de seriedade e responsabilidade aos seus princípios educacionais.

A NOTA DA ESCOLA