Início Esporte

De virada, Guarani vence, afunda Ponte Preta e fica perto da classificação no Paulistão

Macaca vencia a partida por 2 a 0, mas nos minutos finais, toma virada histórica e se aproxima do rebaixamento

42
Crédito: Divulgação / FPF

No encerramento da 10ª rodada do Paulistão, o Guarani venceu o derby diante da Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida foi realizada com portões fechados, devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Melhor na primeira etapa, a Macaca foi pra cima e criou as principais chances. Porém, as redes balançaram na parte final, aos 41 minutos com Alisson, e aos 45, com Roger, em cobrança de penalidade.

Já na segunda etapa, a história foi diferente e o Bugre foi pra cima. Aos 10 minutos, Júnior Todinho diminuiu, enquanto Juninho Piauiense igualou o placar aos 35.

Quando a partida se encaminhava para o termino, Thallyson marcou aos 43 e ajudou a colocar o Guarani a conquistar vitória histórica no Derby 196.

Ao termino do jogo, os jogadores se envolveram em uma confusão e o tempo fechou. O atacante Roger acabou sendo expulso pelo árbitro Salim Fende Chavez, após se envolver na briga com jogadores do Guarani.

A vitória levou o time bugrino aos 16 pontos, ocupando a segunda colocação no Grupo D, abrindo cinco pontos de Corinthians (3º) e Ferroviária (4º), que estão com 11. Líder, o Red Bull Bragantino soma 17 pontos e está classificado.

Já a Macaca permanece na última colocação com sete pontos ganhos e pode ser rebaixada na próxima rodada ao lado do Botafogo, que tem oito.

Restando mais duas rodadas para o término da primeira fase, o Paulistão entra em paralisação por tempo indeterminado. A suspensão foi anunciada hoje, na sede da Federação Paulista de Futebol.

Confira os resultados:

PAULISTÃO 2020 – 10ª RODADA

13/3 – sexta-feira
Oeste 3×0 Botafogo
Red Bull Bragantino 4×0 Água Santa

14/3 – sábado
Ferroviária 0x0 Grêmio Novorizontino
Inter de Limeira 0x0 Palmeiras
São Paulo 2×1 Santos

15/3 – domingo
Mirassol 1×0 Santo André
Corinthians 1×1 Ituano

16/3 – segunda-feira
Guarani 3×2 Ponte Preta

Crédito: Reprodução / Futebol Interior
Crédito: Reprodução / Futebol Interior