Início Cidade

Covid-19: Com 46 novos casos Araraquara chega a 1.706 confirmados

Aguardam resultado de exames 232 amostras, com 13 pacientes em UTI

44

Araraquara registrou mais 46 exames positivos para Coronavírus. Portanto, hoje, dia 26 de julho, são 1706 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 238 permanecem em quarentena e 1.452 já saíram. Aguardam resultado de exames 232 amostras.

Hoje, 31 pacientes estão internados. Destes, 18 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 13 casos confirmados. E 13 pacientes estão internados em UTI – 7 suspeitos e 6 confirmados. Do total de 31 internados, 17 são moradores de Araraquara e 14 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 16 óbitos decorrentes de Coronavírus. Hoje, foram registrados dois óbitos suspeitos. O de uma idosa de 68 anos, com comorbidades, residente em Araraquara, mas que estava internada em hospital da rede particular em Ribeirão Preto desde 20 de julho. O outro falecimento suspeito registrado é de um idoso de 72 anos, que também apresentava comorbidades. O homem procurou o Polo de Atendimento e Triagem instalado na UPA da Vila Xavier em situação de emergência e foi a óbito. Os dois casos estão em investigação, aguardando resultados de exames.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.