Início Cidade

Covid-19: De 1.990 testes realizados em idosos em Araraquara 18 foram positivos

Tiveram resultados inconclusivos ou inválidos, 43 amostras

57
As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 58,2% na Grande São Paulo e 59,7% no Estado

A Secretaria Municipal da Saúde está concluindo o processo de testagem rápida para Coronavírus em idosos de Araraquara, realizada entre os dias 6 e 17 de julho, em parceria com a Uniara.

Foram aplicados 1.990 testes rápidos em idosos, em 10 dias de coleta de sangue venosa, em sete unidades de saúde do município.

Destes, 1929 deram resultado negativo (não reagentes) e 18 testes foram positivados para Coronavírus. Os idosos que tiveram resultado positivados foram imediatamente encaminhados para os serviços de Saúde. Todos que passaram pela testagem estavam assintomáticos.

Tiveram resultados inconclusivos ou inválidos, 43 amostras. Nestes casos, os idosos estão sendo chamados para nova coleta e a meta é terminar este processo até amanhã, dia 21 de julho.

É a primeira fase de testagem rápida de idosos do município para Coronavírus e uma nova programação será divulgada em breve.

Com a conclusão deste inquérito sorológico, a Secretaria Municipal da Saúde terá um panorama mais concreto sobre o atual cenário de propagação da Covid-19 entre as pessoas com 60 anos ou mais, que fazem parte do grupo de risco da doença.