Home Cidade

Covid-19: Mais cinco mortes são confirmadas em Araraquara

Hoje, 121 pacientes estão internados destes 36 estão em UTI

369
Mais três óbitos foram computados nesta sexta em decorrência da covid

Araraquara registrou nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, mais 111 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 42% de 263 amostras analisadas.

Portanto, agora são 10.794 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 457 permanecem em quarentena e 10.211 já saíram. Aguardam resultado de exames 217 amostras.

Hoje, 121 pacientes estão internados. Destes, 85 estão em enfermaria – 7 suspeitos e 78 confirmados. E 36 estão na UTI – 1 suspeito e 35 confirmados. Do total de 121 internados, 86 são moradores de Araraquara e 35 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 87% de leitos de enfermaria e 64% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 20 pacientes internados com Covid-19 e o Hospital de Campanha tem 37 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 126 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Os óbitos mais recentes são:

– Mulher, 67 anos, com comorbidades, internada em hospital público desde 25 de janeiro.

– Mulher, 93 anos, com comorbidades, internada em hospital público desde 1 de fevereiro.

– Mulher, 63 anos, com comorbidades, internada em hospital privado desde 30 de janeiro.

– Mulher, 57 anos, sem comorbidades, internada em hospital público  desde 24 de janeiro.

– Homem, 61 anos, sem comorbidades, que buscou atendimento, em estado grave, em unidade pública na noite de  3 de fevereiro.

Um óbito suspeito que estava sendo investigado foi descartado.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).